Bote Fé Recife: “A profecia de Dom Hélder Câmara se cumpriu”.

Foto: Edmar Melo

Na última segunda-feira (16), o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista, foi o local escolhido para o início da acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Maria, na cidade.   A celebração, que deu início ao Bote Fé Recife, foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conjuntamente com o arcebispo emérito de Maceió, dom Edvaldo Amaral, e o bispo de Caruaru, dom Bernardino Marchió.

Antes da missa, o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, deu as boas-vindas aos fiéis que acompanharam a celebração eucarística. “Eu estou muito feliz por participar desse evento grandioso. A profecia de dom Helder Camara se cumpriu. Ele havia dito que a casa da juventude seria aqui, no Santuário de Fátima. Isso se concretizou hoje”, enfatizou.

Fé, alegria e muita devoção. Centenas de jovens se envolveram na organização do evento para tornar o encontro ainda mais grandioso. “Foram meses de preparação. Chegar hoje aqui e assistir tudo acontecer da melhor forma, é inexplicável”, frisou uma das voluntárias do Bote Fé Recife, Amanda Felinto.

Depois da celebração, a cruz e o ícone de Maria seguiram pelas principais ruas da cidade. Centenas de fiéis acompanharam o cortejo, que terminou no Marco Zero, com muita música, ao som de padre João Carlos, Diego Fernandes, Eliana Ribeiro, Anjos de Resgate e vários cantores populares.