Desenhos da vinheta do Carnaval 2012 da Globo Nordeste foram criados por designer da Assecom

Ilustração utilizada na vinheta da Globo Nordeste

A Universidade Católica de Pernambuco tem mais um motivo para se orgulhar dos seus profissionais. O designer da Assessoria de Comunicação da Universidade (Assecom), Java Araújo, foi o criador das ilustrações utilizadas na vinheta de divulgação da transmissão do Carnaval 2012 da Rede Globo Nordeste, que já está no ar.

Segundo o designer, a oportunidade de ter o seu trabalho divulgado na emissora surgiu no momento em que ele havia sido contratado, através de uma agência, para realizar as ilustrações do plano de venda comercial da GloboNordeste para o Carnaval 2012. “Eles gostaram tanto das ilustrações que decidiram utilizá-las também na vinheta da TV”, explica Java. A gravação foi feita na casa do designer.

Na animação, o telespectador vê as mãos do designer simulando a criação do desenho. Ao dar forma às ilustrações, elas criam vida e cor e saem dançando em meio às imagens de foliões no carnaval de anos anteriores, transmitidos pela Globo Nordeste.

Em entrevista ao Boletim Unicap, Java Araújo confessa que ficou satisfeito com o resultado final e com a divulgação do seu trabalho fora da Universidade. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de divulgar meu trabalho fora da Católica, tendo em vista a grande visibilidade que a Rede Globo Nordeste possui”, destaca o designer. Java ressalta que essa foi a primeira de uma série de outras vinhetas com suas ilustrações que ainda vão ao ar, nos próximos dias. O trabalho poderá ser visto em toda a região Nordeste.

O Designer

Foto: Acervo Pessoal

Java Araújo tem 36 anos, é formado em Psicologia e trabalha na Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Assecom) como designer gráfico. Ele é responsável pela produção de cartazes, folders, banners, entre outras peças de divulgação  de eventos  realizados pela Universidade. Além de designer da Unicap, Java trabalha como ilustrador e diretor de arte para teatro.