Curso de Jogos Digitais vai promover o Unigames 2011

O curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco vai promover, de 28 a 30 de novembro, o Unigames 2011, que trará a temática Recife um Cenário Favorável para Jogadores e Desenvolvedores. A iniciativa, que tem o apoio da Agência Experimental de Relações Públicas da Unicap (Agerp), tem como objetivo apresentar cases e debater assuntos ligados ao ambiente digital em jogos para web e mobile, a exemplo de design, arte visual e novas tecnologias para produção de games e advergames. O planejamento do Unigames 2011 foi feito pelos alunos do 4º módulo do curso tecnológico em Eventos da Unicap, sobre a orientação da professora Maria Teresa Lopes.

Além das palestras, haverá oficinas dirigidas aos alunos do curso de Jogos Digitais da Unicap e também, aberta ao público que gosta do universo dos jogos. O evento terá entrada gratuita.

Para inscrições e outras informações acesse: http://www.unicap.br/unigames2011/?page_id=50

19 h | Conferência de abertura | Auditório G1 | Unicap
Cerimonial – Prof. Breno Carvalho

19h30 | Palestra | Auditório G1
Cenário dos games no Estado
Palestrante: Geber Ramalho (Convidado)

20h30 | Coquetel Volante com banda | Salão Receptivo | Unicap
Lançamento do livro: BLENDER 3D – JOGOS E ANIMAÇÕES INTERATIVAS
Allan Brito (Professor de Jogos Digitais da Unicap)

14h as 18h | Oficinas | Salas 405 e 406 | Bloco A | Unicap
Oficina 1
Texturas para Personagem | Lucas Berto  – 20 vagas
(Apenas para alunos do curso de Jogos Digitais da Unicap)
Oficina 2
Animação Básica com Blender | Prof. Allan Brito – 20 vagas
(Aberta ao público)

17h – 18h30 | Atividade Recreativa (Campeonato Digital) | sala 410 – Agerp | Unicap
Atividade proposta pela disciplina de Recreação e Lazer para Eventos, ministrada pelo professor Sérgio Xavier, onde iremos promover um campeonato de games para os alunos do curso de Jogos Digitais da Católica. É só chegar lá e jogar, o melhor jogador do dia será premiado. Divirtam-se.

19h | Mesa redonda | Sala 510 | Bloco A | Unicap
> Tema: Arte Digital para Games
Palestrante 1 – Allan Brito [Unicap] – Efeitos visuais para games
Palestrante 2 – Bruno Gomes  [Saga Arts] – Criação de Personagem | Projeto Larini