Boletim Unicap

Católica vai promover palestra sobre a atuação do Serviço Social em Suape

O curso de Serviço Social da Católica promoverá no dia 13 de maio, às 18h30, no auditório G1, palestra sobre a atuação do Serviço Social em Suape. O evento contará com a participação da assistente social do Complexo Industrial de Suape, Rejane Jhonsson. Ela trará reflexões sobre a atuação profissional do Serviço Social nas mais diversas empresas que compõe o complexo industrial.

Para a coordenadora do curso, a professora Odalisca Moraes, eventos como esse são de extrema importância para a discussão sobre a formação profissional dos alunos do curso de Serviço Social da Unicap, visto que é uma área de atuação que está se expandindo bastante devido à instalação da refinaria e do estaleiro Atlântico Sul, entre outras empresas. 

“A atuação do assistente social em Suape não pode se restringir ao atendimento dos funcionários das empresas, mas deve identicar também quais os impactos (ambientais, sociais e culturais) que a instalação do Pólo Industrial poderá trazer para a comunidade local; bem como propor soluções para os possíveis problemas gerados”, ressaltou Odalisca.

print

Compartilhe:
2 Comments

Deixe um comentário