Alunos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental vão apresentar TCC

Trinta e um alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental vão apresentar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) nos dias 25, 28 e 29 de novembro, das 13h às 18h. Os trabalhos tratam de temas como a Quantidade dos Gases do Efeito Estufa emitidos na Indústria da Construção e Montagem, do estudante Felipe Parente, e Compostagem do Resíduo Sólido do Refeitório de uma Indústria na Costa de Santo Agostinho, realizado por Sonny Mateus Delfim da Silva Lima Filhom, ambos alunos do curso de Engenharia Ambiental. No curso de Engenharia Química, os trabalhos abordam temas como a Avaliação dos Grãos Nacionais e Importados para Fazer Farinha da Produção de Biscoitos, de Alessandra Cavalcanti. As turmas estão sendo orientadas pela professora da cadeira de Projeto de Final de Curso II, Galba Takaki.

O aluno Felipe Parente conta que, ao elaborar o projeto, teve dificuldades de encontrar livros em português falando sobre o assunto, talvez por ser uma pesquisa relativamente nova. Por isso, ele acredita que o seu trabalho possa ajudar em pesquisas futuras. Já o aluno Sonny Filho, ao falar do seu trabalho, lembra que o “processo de compostagem, além de reduzir a quantidade de resíduo que vai para o aterro sanitário, também reduz custos”, ressalta, acrescentando que “antes, eu tinha coleta três vezes por semana na unidade, no valor de R$ 60 por coleta e, agora, reduzi para uma”.

Confira abaixo os nomes de todos os alunos, o tema de seus trabalhos e os nomes dos seus supervisores: