Alunos e professores de Fisioterapia e Terapia Ocupacional comemoram seu dia com várias atividades

As comemorações do 60 anos da Universidade Católica de Pernambuco ainda não cessaram. Nesta quinta-feira (13), dentro da programação da comemoração dos 60 anos da Unicap e comemorando, também, o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional e os 10 anos do curso na Unicap, alunos e professores dos dois curso participaram de várias atividades.

As atividades oferecidas pelo curso de Fisioterapia aconteceram no térreo do bloco A e G, com início às 14h e termino às 17h. No bloco G, foram montadas duas tendas. Uma com atividades voltadas para saúde materno infantil, com a supervisão da professora Valéria Passos e do professor Rogério Antunes, e outra voltada para geriatria, com a professora Tereza Vieira. No bloco A, o coordenador do curso de Fisioterapia, Paulo Veiga, comandou um vídeogame, ao som de Lady Gaga, convidando os estudantes que passavam para conhecer as atividades de reabilitação virtual. “Iremos realizar mais atividades comemorativas até 2012.1, quando o curso completa 10 anos. Queremos mostrar para a comunidade acadêmica o que a fisioterapia pode fazer e mostrar a nossa estrutura, que muitas vezes os próprios funcionários desconhecem”, lembrou Paulo.

Já os alunos de Terapia Ocupacional distribuíram folder intitulado “Por uma vida em movimento”, com explicações básicas sobre as funções desempenhadas tanto pelo fisioterapeuta, quanto pelo terapeuta ocupacional.