Fasa vive processo de modernização

A Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa) está vivendo um momento de modernização. E as novidades são visíveis. O ambiente foi totalmente repaginado com a aquisição de novos móveis e cadeiras doadas pelo laboratório Itautec. Os funcionários agora trabalham com oito novos monitores de computador.

Monitores mais modernos foram adquiridos

Mas as mudanças vão além dos novos equipamentos . A gestão também está passando por um processo de modernização graças ao apoio de uma consultoria que, desde o primeiro semestre, está desenvolvendo ações. No momento inicial, o consultor Geraldo Franco realizou um diagnóstico e agora o trabalho está em fase de mapeamento de processos.

Maria Isabel é gerente executiva

“A partir deste mapeamento, vamos desenvolver um software administrativo que vai otimizar o fluxo entre os setores do estoque, compras, vendas, produção e atendimento”, explica a gerente executiva da Fasa, Maria Isabel Oliveira.

Uma outra novidade implantada na Fasa já está movimentando o campus da Unicap. São as bolsas de incentivo cultural. Somente neste semestre, o programa já beneficiou quatro projetos. Cada um de seus proponentes recebe uma ajuda de custo mensal de R$ 360,00 para executá-lo.

Em Diversidade da Arte, são desenvolvidos cursos, oficinas, exposições fotográficas e técnicas de origami criadas por alunos do Fé e Alegria e do Liceu Nóbrega. Já em Do estrondo da guitarra nasce a palavra, estudantes do curso de História da Unicap fazem apresentações musicais no térreo do bloco A. Em Periferia vice-versa academia, os alunos da Católica trazem para o campus projetos culturais de comunidades, incluindo teatro de rua. O musical O Circo se utiliza do teatro infantil para auxiliar o tratamento de crianças e adolescentes que fazem Fisioterapia na Clínica Corpore Sano.

Parque gráfico da Fasa

Isabel adianta que os interessados em inscrever novos projetos devem ficar atentos ao lançamento do próximo edital, previsto para janeiro de 2012. Serão mais quatro bolsas ,que contarão com seis parcelas de R$ 360,00, cada uma. Outras cinco bolsas deste tipo serão oferecidas em projetos de Pesquisa e Extensão. “A Gráfica é apenas a nossa atividade-meio. A nossa atividade-fim é o social e o educacional. Esses são os nossos principais objetivos”.

Loja – Quem passa pelo hall do bloco A ou se dirige ao bloco D já percebeu que a paisagem está diferente com a implantação da nova loja da Fasa. Lá é possível adquirir squeezes, camisetas, agendas, cadernos, mochilas, sandálias, bonés, entre diversos outros produtos. A inauguração oficial está prevista para a próxima quinta-feira (13).

Loja da Fasa será inaugurada quinta-feira (13)

Mas os professores e funcionários já podem comprar os produtos com a marca da Católica com 15% de desconto. Os alunos têm direito a 10% de desconto. Informações sobre a Fasa pelo telefone 2119-4160.