Católica vai sediar 1º Congresso Internacional “Constitucionalismo e Democracia”

Os Programas de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco  promoverão, entre 13 e 15 de outubro, no auditório G2 da Unicap, o 1oº Congresso Internacional “Constitucionalismo e Democracia”.

O evento pretende transformar-se em um fórum para discussões de diversos aspectos da relação entre Constitucionalismo e Democracia. Na sua primeira edição, discutirá a nova experiência constitucional latino-americana, com a participação de atores desse processo, como o Prof. Dr. Roberto Viciano, que acompanhou os processos constituintes de Venezuela, Bolívia e Equador, e do Prof. Dr. Carlos Gavíria Diaz, que foi presidente do Tribunal Constitucional da Colômbia e professor da Universidade de Antioquia. Os convidados nacionais – Lenio Streck (UNISINOS), Dalmo Dallari (USP) e Paulo Bonavides (UFC), dentre outros – têm iniciado discussões sobre diferentes aspectos desse novo fenômeno político-jurídico e o Congresso será um momento de compartilhar essas reflexões e fomentar novos estudos.

As inscrições custam R$ 80,00 (estudantes) e R$ 130,00 (profissionais) e podem ser feitas através do site oficial do evento: http://www.unicap.br/pages/congresso