Boletim Unicap

Dia a dia da agência de publicidade é tema de oficina no Intercom 2011

Texto: Daniel França/Fotos:Ivan Alecrim

A contribuição da tecnologia no gerenciamento e nos trâmites internos de uma agência de publicidade foram o ponto de partida da oficina O dia a dia da Agência de Publicidade: todas as etapas do profissional de Publicidade e Propaganda , realizada na manhã deste sábado (3) durante o Intercom 2011.

As atividades tiveram como oficineiras as professoras Amélia Souto Maior, Gabriela Rocha e Roberta Moraes. O foco da atividade não foi o aspecto criativo do trabalho publicitário e sim a ótica administrativa.
Amélia é relações institucionais da Chesf

 

Os 18 alunos inscritos aprenderam novas formas de como realizar melhores procedimentos organizacionais de briefing, reunião de brainstorm, direcionamento de tarefas, administração da pauta e da comunicação interna, além da cobrança de resultados. Alguns softwares foram apresentados como ferramenta que facilitam este tipo de trabalho a exemplo do googledocs e do publimanager.

Gabriela Rocha: foco da oficina é administrativo

 

” A gente tem a oportunidade  de passar coisas novas para alunos de outras instituições. É uma troca muito boa que acrescenta muito”, disse a professora da Universidade Católica de Pernambuco e da Faculdade Maurício de Nassau, Gabriela Rocha. Ela fala com a propriedade de quem coordena a agência experimental da faculdade, a Ponte Comunicação Júnior.

O diálogo entre mercado e academia também foi facilitado pela experiência profissional das outras oficineiras. Amélia também ensina na Nassau e na Faculdade Marista, além de ser Relações Institucionais da Chesf. Roberta é docente da Faculdade Maurício de Nassau e atua como coordenadora de atendimento da agência HSM.

A oficina O Dia a dia da Agência de Publicidade: todas as etapas do profissional de Publicidade e Propaganda foi realizada das 9h às 12h, na sala 117 do bloco R.     

print
Compartilhe:

Deixe um comentário