Professor da Universidade Gregoriana de Roma inicia minicurso sobre Kant na Unicap

Depois da palestra sobre o pensamento hegeliano, o Prof. Dr. Georg Sans ministrou, na noite de terça-feira (23), a primeira aula do minicurso Lei moral e Sumo bem: A crítica da razão prática de Kant.

Durante os quatro dias de curso, será usado um texto base para as aulas. No primeiro dia, foram abordados os aspectos da ética dentro dos pensamentos de Kant, que também será o foco da aula da quarta (24). Para a quinta (25) e sexta-feira (26) serão tratados os temas do dever e as normas do dever. Ao todo serão 4 textos estudados e debatidos pelas turmas.

Para abrir a primeira aula, foi levantado o seguinte questionamento: Por que o principio fundamental da moral não é material, mas formal?

Os textos utilizados nas aulas poderão ser encontrados no site do Instituto Humanitas Unicap.