Coordenador da Agência Experimental de Publicidade da Católica vai participar do youPIX em São Paulo

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco e coordenador da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Unicap, Fernando Fontanella, vai participar nesta quinta-feira (18) do youPIX, maior festival de cultura de internet do país. Em sua nona edição, o evento está sendo realizado até sexta-feira (19) no Porão das Artes do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

O youPIX é realizado uma vez por semestre. O festival este ano acontece em um espaço maior, com três ambientes, e tem programações simultâneas: auditório, hub e cozinha – onde são executadas receitas culinárias divulgadas pela internet.

Fontanella vai participar de um debate onde haverá discussões sobre as influências da Internet na vida das pessoas. Ele vai dividir a mesa com Maurício Stycer, repórter especial e crítico do UOL, e ainda figuras importante no mundo da mídia como PC Siqueira, da Rede MTV de Televisão.

Foto: Marina Maranhão

Além da participação de Fernando, o evento contará com a presença de Christopher Poole, conhecido como Moot, que criou o mural de mensagens 4Chan; A banda mais bonita da cidade, que estourou o sucesso “Oração” no Youtube com quase 7 milhões de visualizações; Gilberto Gil; e Rafinhas Bastos, do “Custe o Que Custar”, programa de humor da Rede BAND de Televisão.

Ir ao youPIX Festival é como viver a Internet fora do computador. O festival traz para a vida real os assuntos e pessoas que mais têm influência no mundo da mídia. Segundo Bob Wolheim, organizador do evento e sócio fundador da Sixpix, produtora de conteúdo especializada em Geração Y (usuários de internet nascidos após 1980), o objetivo do youPIX é celebrar a cultura de internet, ou seja, o que os internautas estão produzindo o tempo inteiro (vídeos, blogs, sites, twitters).