Católica vai sediar 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Recife vai sediar o 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra nos  dias 17, 18 e 19 de agosto. No primeiro dia, o evento vai acontecer no Seminário Arquidiocesano de Olinda, das 17h às 19h, e nos outros dois dias, na Universidade Católica de Pernambuco. O encontro terá como tema central “O Sagrado e o Mistério” e a abertura contará com palestra do Padre João Batista Libânio, teólogo e professor do Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus – Belo Horizonte/MG. O evento será promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na programação constam ainda as seguintes palestras: “A fonte batismal”, ministrada pelo Pe. Jacques Trudel, teólogo e ouvidor da Unicap; “Arquitetura religiosa em Portugal”, com o arquiteto Bernardo Pizarro Miranda, professor da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa – Portugal; e “O espaço sagrado na poesia brasileira”, apresentada por Luciano Costa Santos, filósofo e professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Salvador/BA.

Confira programação completa e faça sua inscrição aqui.