Unicap realiza, nesta terça (2), Celebração Eucarística da Festa de Santo Inácio de Loyola

A Universidade Católica de Pernambuco convida toda a comunidade da Unicap à participar da Celebração Eucarística da Festa de Santo Inácio de Loyola, a realizar-se no dia 02 de agosto, às 17h, na Capela da Universidade.

“O lema da Companhia de Jesus, deixado por Santo Inácio, é Ad Maiorem Dei Gloriam, com o qual corremos o risco de imaginar um céu barroco, cheio de anjos, cantando glória a Deus. Para superar essa distorção, precisamos contemplar Jesus de Nazaré – como fazia Santo Inácio -, dando glória a Deus quando curava os leprosos e convidando intelectuais, personificados em Nicodemos, a uma nova vida e, ainda, escutá-lo quando nos chama a sermos solidários, à semelhança do bom samaritano. Dessa forma, aprendemos que a glória de Deus é que os homens e as mulheres vivam com sentido edignidade”. (Luis Ugalde, SJ)