Resenha do livro do Reitor é publicada na Revista Eclesiástica Brasileira

A resenha do livro “O Rosto Plural da Fé – Da ambiguidade religiosa ao discernimento do crer”, escrito pelo Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Pe. Pedro Rubens, como resultado de sua tese de doutorado, foi publicada na Revista Eclesiástica Brasileira. A resenha trata do primeiro dos três tomos, em que foi dividida a tese, e que, em breve, estará disponível à comunidade brasileira em sua integralidade.

A resenha foi escrita pelo doutor em Filosofia e professor da PUC Rio Grande do Sul Agemir Bavaresco e por Danilo Vaz Curado Ribeiro de Menezes Costa, doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O resumo foi dividido em dois momentos: 1º – Revelar a estrutura temático-argumentativa do autor, apresentando, segundo a ordem do discurso, os principais temas e problemas trazidos ao debate e as constatações a que se chegou. 2º – analisar as conclusões do autor, de modo a avaliar o potencial de produtividade estabelecido pelo livro e suas conclusões.

A resenha foi publicada no site do Instituto Teológico Franciscano da Faculdade de Teologia de Petrópolis-RJ. Para conferir clique aqui.