Abertas as inscrições para o Prêmio Santander Universidade Solidária

Professores e estudantes de Instiuições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil já podem se inscrever no Prêmio Santander Universidade Solidária. Nesta edição, serão premiados os oito melhores projetos de extensão universitária com o tema “Desenvolvimento Sustentável com ênfase em geração de renda”, e cada um dos selecionados receberá R$ 50 mil destinados à execução do projeto, além de acompanhamento técnico do UniSol e do Banco Santander no desenvolvimento do projeto durante 12 meses. As inscrições vão até o dia 13 de setembro, no site www.universia.com.br

Os quatro melhores projetos nas modalidades que compõem a premiação – Ciência e Inovação, Empreendedorismo e Guia do Estudante – serão indicados a concorrer ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento, evento organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB) que inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão vencedores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.

Desde 1996 o prêmio já mobilizou 112 Instituições de Ensino Superior, 1.483 estudantes e 238 professores, e beneficiou direta e indiretamente mais de 5.700 pessoas em todo Brasil, a partir da interação entre os saberes acadêmico e popular.

Fonte: O Globo