Iara Borba e Francisco Cavalcanti são destaques em competição de tênis de mesa
|A Católica obteve 4 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze; com destaque para Iara Borba e Francisco Cavalcanti, que conquistaram duas medalhas de ouro cada um. Francisco Cavalcanti obteve a primeira medalha de ouro na categoria juventude (18 a 20 anos), vencendo na final Marcílio da Silva, do Clube das Águias, pelo placar de 3 x 0. Com esta vitória, Francisco se manteve na liderança do ranking da sua categoria e aumentou ainda mais sua diferença para o segundo colocado na classificação geral, tendo em vista que já havia ganho a primeira etapa. A segunda medalha de ouro veio de forma inesperada na categoria adulto, na qual Francisco estava inscrito para adquirir mais experiência. Mas ele foi eliminando um a um seus adversários, até o jogo final, no qual enfrentou seu colega de equipe Daniel Ribeiro, vencendo o jogo por 3 x 1. Aliás, nesta categoria, a Unicap obteve também o terceiro lugar através de Gustavo Lopes.
Iara Borba provou mais uma vez sua condição de melhor atleta do estado, apesar de não estar em boas condições físicas (inflamação no músculo do braço direito). Na categoria Absoluto, que reúne atletas de várias categorias, Iara venceu a final contra atleta do Sport Clube do Recife pelo placar de 3 x 2, conquistando seu primeiro ouro. Mais tarde, obteve a segunda medalha dourada na categoria adulto novamente em final bastante equilibrada contra Natália Pereira, do Sport Clube Recife, pelo placar de 3 x 2, num jogo bastante desgastante para ambas as atletas. Iara Borba segue liderando as duas categorias (absoluto e adulto feminino) e aumentou ainda mais sua diferença para a segunda colocada, dando um grande passo para a conquista do título estadual de 2011. Iara afirmou ainda que este ano poderá se dedicar com mais tranqüilidade aos treinamentos em virtude do patrocínio que está recebendo da Panasonic, que possibilitará uma melhor preparação e a garantia de estar presente nos eventos regionais e no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em novembro em Salvador; além de grande estímulo e muita responsabilidade.
Demais resultados da Católica:
Juventude Masculino – Francisco Cavalcanti (campeão)
Juventude Feminino – Ruth Melo (vice campeã)
Adulto Masculino – Francisco Cavalcanti (campeão); Daniel Ribeiro (vice campeão);
Gustavo Lopes (terceiro)
Adulto Feminino – Iara Borba (campeã)
Sênior Masculino – Edmar Azevedo (vice campeão); André Dowsley (terceiro)
Veterano 50 – Chen Chuan (vice campeão)
Veterano 60 – João Pereira (terceiro)
Absoluto Masculino – Francisco Cavalcanti (terceiro)
Absoluto Feminino – Iara Borba (campeã)
Agora, as atenções se voltam para a Copa do Brasil – etapa Recife, que ocorrerá no período de 7 a 10 de julho, devendo reunir os melhores atletas do país, nas mais diversas categorias. Até lá muitos treinos e disposição de todos em fazer o melhor possível