Alunos dos cursos de licenciatura da Unicap apresentam trabalhos de conclusão de curso

Dando continuidade ao XIX Seminário de Pesquisa e Práticas Pedagógicas, foi realizada nesta quinta-feira (26) a sessão de pôsteres dos estagiários concluintes das diversas licenciaturas. Para a mesa avaliadora foram convidados os professores de práticas pedagógicas da Unicap Conceição Bizerra, Elba Leicht, Iara Leal, Fernanda Griz, Marluce Jaques, Maria do Carmo Mota e a coordenadora do Estágio Curricular Obrigatório, Maria Helena da Costa Carvalho.

Os temas dos trabalhos foram os mais diversos, indo de química à história. Dentre eles estava o de Alziran Paula e Roseane Tavares, que levaram para a sala da Escola Professora Helena Pugo objetos do cotidiano dos adolescentes para desmistificar o “bicho papão” da química. Elas foram orientadas pela professora de Química da Unicap Elba Wanderley  e acompanharam a professora da Escola Helena Pugo Fabiana da Silva.“Montamos juntos com os alunos a pilha de Daniell e ainda provamos que ela funciona”, falou Roseane.

Já as meninas do curso de Letras fizeram uso da música Aquarela, de Toquinho, para ensinar a língua portuguesa aos alunos da 7ª série do Colégio Liceu. Ana Fabrícia, Emicka Sarah, Milena Fonseca, Vanessa Maria e Tereza Ferreira acompanharam a professora Eliana de Araújo durante dois dias e tiveram ótimos resultados em seu projeto, que foi orientado por Maria Helena da Costa Carvalho.