Unicap realizará leitura dramatizada do texto “The Célio Cruz Show” nesta quarta-feira

Acontecerá nesta quarta-feira (25), às 19h, no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Universidade Católica de Pernambuco (1º andar do bloco B), a leitura dramatizada do texto “The Célio Cruz Show”, de Newton Moreno. Após a leitura, será realizada também uma mesa-redonda composta pelo coordenador do curso de Jornalismo da Unicap, Alexandre Figueirôa; pela professora do curso de Pedagogia da Unicap, Fernanda Griz; e pelo dramaturgo e historiador Adriano Marcena. A coordenação da mesa caberá ao professor do curso de Letras da Unicap Robson Teles.

O texto de Moreno aborda o universo televisivo que ridiculariza personagens do cotidiano, ou não, em busca de audiência. “The Célio Cruz Show” é, dentro do texto, um programa comandado por Célio, um showman que não mede esforços para conquistar o maior ibope.