Católica e Tribunal de Justiça de Pernambuco vão inaugurar no dia 24 a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Na próxima terça-feira (24), às 10h, será inaugurada, no prédio da Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi), a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Universidade Católica de Pernambuco. O evento contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos; do coordenador Geral das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem, desembargador Leopoldo de Arruda Raposo; e todos os professores do curso de Direito da Unicap envolvidos com a Astepi.

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem é responsável pela solução pacífica de conflitos, cooperando com o sistema judicial no cumprimento de suas tarefas, com a participação direta de voluntários, da sociedade civil, através de entidades sem fins lucrativos e dos agentes comunitários. Para o diretor de Centro de Ciências Jurídicas (CCJ),  Jayme Benvenuto, a instalação da Câmara na Católica irá ampliar a prática em meios não jurídicos dos alunos do curso de Direito. A Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Comarca do Recife já funciona desde o dia 4 de junho de 2008, no 5º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano – Ala Norte.