II Semana do Estudante de Biologia atrai alunos de diversas instituições de ensino superior

Foto: Luísa Nóbrega

Aconteceu nesta terça-feira (26), no auditório do G1,  da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o segundo dia da II Semana do Estudante de Biologia. A programação foi iniciada com a palestra da graduanda da UFRPE  Mariana Miranda, que abordou os mitos e verdades sobre as serpentes. Em seguida, houve a apresentação do trabalho Pigmentos Fúngicos e seu Potencial Biotecnológico, pela ex-aluna da Unicap e mestranda Mayara Nunes. Por fim, o também ex-aluno da Unicap e biólogo Pedro de Lima falou sobre vigilância ambiental.

O evento surgiu a partir da ideia dos próprios alunos do curso de Ciências Biológicas da Unicap, que sentiam falta de um espaço para discutir e aprofundar temáticas relacionadas ao curso. De acordo com a estudante do 8° período e integrante do D.A, Priscila Andrade, as inscrições foram além da expectativa. Somaram cerca de 120 inscritos, entre estudantes de diversas instituições de ensino.

A II Semana do Estudante de Biologia não tem fins lucrativos e toda a verba arrecadada é investida no próprio evento, viabilizando o sorteio de brindes e o coffe-break oferecido aos participantes.