Católica In 2011 tira dúvidas sobre profissões e mercado de trabalho

Um dos eventos mais esperados por estudantes do Ensino Médio já está com data definida. O Católica Informação Profisisonal, também chamado de Católica In, será realizado entre os  dias 30 de maio e 3 de junho. A Coordenação de Graduação da Universidade já adiantou alguns detalhes da programação, que este ano será concentrada no turno da tarde, das 13h30 às 17h30. A ideia é facilitar a vinda dos estudantes, tendo em vista a rotina de aulas e provas de fim de semestre, já que grande parte dos alunos estuda pela manhã.

Os estudantes serão recepcionados nos auditórios do bloco G da Católica e, depois, poderão participar de oficinas, palestras e visitas guiadas às salas de aulas, laboratórios e demais dependências da Unicap. A programação foi organizada de acordo com os cursos de cada um dos cinco centros que formam à Universidade. Na segunda (30) e terça (31), as atividades serão relacionadas às graduações do Centro de Ciências Sociais (CCS), sendo o primeiro dia dedicado aos cursos da área de Comunicação (Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas); Já o segundo dia será voltado para Administração, Ciências Contábeis, Economia, Eventos, Fotografia, Gestão Portuária, Gestão em Turismo, Jogos Digitais e Serviço Social.

Na quarta (1º), será a vez dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS): Ciências Biológicas,  Gestão Hospitalar, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Fonoaudiologia. A quinta-feira (2) será destinada para o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT): Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química. O último dia do evento irá reunir atividades dos Centros de Ciências Jurídicas (CCJ) e o de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) com os curso de Direito e as Licenciaturas em Letras, Filosofia, História, Matemática, Física, Pedagogia e Química, além do bacharelado em Teologia.

Segundo a coordenadora de graduação da Unicap e também coordenadora do Católica In, a professora Verônica Brayner, o objetivo do evento é prestar um serviço de informação profisisonal, “discutindo as tendências de mercado, salários e campos de atuação em cada uma das áreas. Além de conversar com professores e funcionários, os visitantes poderão esclarecer dúvidas com os próprios alunos da Católica”. As inscrições serão gratuitas e serão abertas nos próximos dias no www.unicap.br