Gerente do Instituto C&A faz palestra na aula inaugural da especialização em Gestão de Programas e Projetos Sociais

A aula inaugural do curso de especialização em Gestão de Programas e Projetos Sociais, coordenado pela professora Odalisca Moraes, foi realizada segunda-feira (14), no auditório do G4. O evento contou com a participação da gerente do Instituto C&A, Janaína Jatobá, que proferiu palestra sobre os “Desafios e Possibilidades dos Projetos e Programas Sociais”.
Janaína Jatobá, trabalhou durante 7 anos no Programa de Mobilização de Recursos da Oxfam na Grã-Bretanha.

A pós-graduação  pretende capacitar gestores sociais, no intuito de melhor qualificar uma intervenção profissional, com vistas ao enfrentamento de problemáticas sociais, de maneira planejada, organizada e ágil. Habilidades essas, exigidas pelo mercado de trabalho atualmente, contando com relativa escassez de cursos na área. O curso tem entre as disciplinas o Contexto Social Brasileiro: a evolução da questão social; Estado e políticas públicas; Sociedade civil e o terceiro setor; Elaboração e Gestão de Programas e Projetos Sociais; Responsabilidade Social e Cidadania Empresarial; A Família na Centralidade dos Programas e Projetos Sociais.