Católica oferece assessoria jurídica gratuita na área trabalhista

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Pernambuco – Astepi está realizando assessoria jurídica gratuita na área trabalhista. O agendamento das consultas pode ser feito pelo fone: 2119-4157. O horário de atendimento é das 12h às 17h30. A Astepi também oferece assessoria jurídica gratuita nas áreas do Direito Civil e do Direito do Consumidor. A Astepi fica na Rua Afonso Pena, 249, Boa Vista.

O Núcleo de Prática Jurídica da Unicap – Astepi vem desenvolvendo ao longo dos 37 anos de existência suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, cumprindo seus objetivos institucionais de promoção do conhecimento e da prática do exercício das funções jurídicas; prestação de serviços de assistência jurídica gratuita à população carente e de integração do aluno à comunidade, visando acima de tudo a promoção da justiça social.

Com o objetivo de integrar a Universidade à sociedade, contribuindo para a promoção da paz social, promovendo a justiça e a conscientização do cidadão dos seus direitos e deveres, a Astepi ampliou sua prestação de serviços fora do “campus universitário”, através das atividades de extensão em onze bairros do Recife e Olinda. Atualmente, participam das referidas atividades, prestando serviço voluntário não remunerado, alunos do curso de Direito e egressos, sob a orientação de um professor orientador.

A prestação de serviço não está restrita ao atendimento jurídico, é oferecida uma assistência mais ampla, onde predomina uma visão ao direito à cidadania, através da realização de palestras educativas e mutirões para a cidadania.