Alunos do curso de Ciências Contábeis da católica visitam Suape

Ao pensarmos em Ciências Contábeis, logo, imaginamos cálculos, números e aulas teóricas. Porém, essa é uma realidade diferente para os estudantes da Universidade Católica de Pernambuco. No dia 2 de março, os alunos da disciplina de Contabilidade introdutória tiveram a oportunidade de conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape, acompanhados do coordenador do curso, professor Josiel Barbosa.

Os alunos da Unicap foram recepcionados em Suape pelo orientador pedagógico, Erasmo Camilo, que os recebeu de forma calorosa e fez questão de apresentar aos estudantes a grandiosidade do Complexo. “Aqui, as perspectivas são enormes. Nós contamos com os melhores técnicos do Brasil”, afirmou Erasmo.

Ele aproveitou ainda para contar a origem do empreendimento. Muitas pessoas pensam que a palavra Suape é uma sigla, mas estão enganadas. Na realidade, essa é uma palavra de origem indígena que significa “caminhos sinuosos, de difícil acesso”, e, segundo o orientador pedagógico, o termo se encaixa perfeitamente com o relevo do Complexo.

Atualmente, Suape recebe mais de 17 bilhões de dólares em investimentos. Ao total, mais de 100 empresas estão instaladas no Complexo e outras 35 estão em fase de implantação. Cerca de 40% do território de Suape pertencem ao Cabo de Santo Agostinho e os outros 60% pertencem ao município de Ipojuca. E os alunos aprovaram a visita. “Esse está sendo meu primeiro passeio com a turma. Estou adorando”, contou a estudante Solange Silva. O seu amigo da sala, Fernando Lindoso, vai além: “Todos devem conhecer o Complexo de Suape. Essa é uma realidade do nosso Estado que vem se transformando a cadadia”, afirmou.