Abertas inscrições para programa de intercâmbio da Católica

Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio estudantil 2011.2. Os alunos interessados devem se cadastrar até o dia 3 de março,  na Pró-reitoria Comunitária, localizada na sala 003 no térreo do bloco B.

O Programa de Intercâmbio Estudantil da Católica visa a propiciar aos alunos uma experiência acadêmica, durante um ou dois semestres, numa Instituição de Ensino Superior (IES) nacional ou internacional, através de convênios de cooperação educacional. Este programa tem sua origem nas diretrizes da Associação de Universidades Confiadas à Companhia de Jesus na América Latina (Ausjal), que propõe a integração dos estudantes de IES jesuítas latino-americanas, como modalidade complementar de sua formação.

Os países que tem universidades conveniadas com a Unicap são: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, França, Guatemala, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Há também universidades brasileiras vinculadas à Católica: São Leopoldo – RS, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP e São Bernardo – SP.

No momento,  há cerca de 30 alunos da Católica participando de intercâmbio no exterior em lugares como Salamanca, Coimbra, França, México, Buenos Aires, Uruguai e muitos outros. A maioria dos estudantes intercambistas são do curso de Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Administração.

Haverá reunião segunda-feira (21) das 9h às 11h e das 15h às 17h. Terça e quinta-feira das 9h às 11h30. Quarta e sexta-feira das 15h30 às 17h.

Telefones: 2119 4298

E-mails: intercambio@unicap.br

Requisitos Básicos

■Ser maior de 18 anos