Representante do MEC vai participar do IV Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Jornalismo na Unicap

Com informações

No dia 21 de abril, às 18h30, acontecerá o IV Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Jornalismo do Fórum Nacional de Professores (FNPJ), que terá como tema a implantação das novas diretrizes curriculares para o ensino de Jornalismo. O evento contará com a participação do diretor de Regulamentação e Supervisão do Ensino Superior do MEC, Paulo Roberto Wollinger, que vai agregar conhecimento sobre: “Os trâmites e o processo jurídico-administrativo de implantação das novas diretrizes curriculares nacionais em Jornalismo nas esferas governamentais e no âmbito de cada curso”.

A atividade faz parte da programação do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo e será aberta ao público. De acordo com o presidente do FNPJ, Edson Spenthof, o objetivo de trazer Paulo Wollinger para o evento é de criar um espaço de diálogo direto entre os coordenadores e professores de Jornalismo e ele, que é representante do MEC.

O encontro de coordenadores, o Colóquio Andi (13h30 às 15h30) e o Pré-Forum Fenaj (16h às 18h) são as atividades previstas para o primeiro dia do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, que serão realizadas no hotel Recife Palace (Avenida Boa Viagem, 4070). A abertura oficial do encontro acontece no dia 22 de abril às 8h30, no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (1º andar do bloco G).

As inscrições para o IX Ciclo de Pesquisa em Ensino de Jornalismo continuam abertas até o dia 1º de abril. Professores, pesquisadores, jornalistas e estudantes podem inscrever seus trabalhos que poderão ser apresentados em um dos seguintes Grupos de Pesquisa: atividades de extensão; ensino de ética e de teorias do jornalismo; pesquisa na graduação; produção laboratorial/eletrônicos; produção laboratorial/impressos; projetos pedagógicos e metodologias de ensino. Mais informações sobre as modalidades e formatação dos trabalhos podem ser encontrados no site http://www.unicap.br/encontro_prof_jor/inscricoes.html.