Corpore Sano realiza oficinas durante a Semana Docente e o Fórum de Funcionários

Na tarde da sexta-feira (04), dentro da programação da XXI Semana de Estudos Docentes e do IV Fórum de Funcionários, a clínica-escola Corpore Sano ofereceu aos professores e funcionários da Unicap as oficinas de Massoterapia e de Cinesioterapia, com o objetivo de fazer uma prevenção de problemas posturais, relaxar a musculatura de várias partes do corpo, além de difundir alguns dos trabalhos realizados por professores e alunos do curso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Na oficina de Cinesioterapia, os professores Bruno Gilberto e Érica Uchoa, do curso de Fisioterapia da Católica, coordenaram os exercícios, movimentando todas as partes do corpo de quem esteve presente. “Esses trabalhos fortalecem a musculatura, previnem problemas posturais e inflamações nos tendões e ligamentos. As atividades que estamos fazendo aqui também são importantes porque amenizam problemas ocupacionais, devido à carga de trabalho do dia a dia, ajudando muito a relaxar”, falou o professor Bruno.

Já na sala onde aconteceu a oficina de Massoterapia, alunas do curso de Fisioterapia aplicavam nos visitantes várias técnicas de massagem. Com uma forma de relaxamento chamada massagem expressa, as estudantes provocaram sensações de alongamento e alívio muscular em cada participante. Um deles foi o coordenador de Estágio da Unicap, professor Hélio Lima. “É uma coisa maravilhosa poder desfrutar de um beneficio tão bom no próprio ambiente de trabalho. Sinto-me mais calmo, realmente deu um alívio em toda a tensão”, afirmou o docente.