Ex-aluno de Letras é aprovado em primeiro lugar na seleção para Doutorado em Teoria da Literatura

O ex-aluno do curso de Letras da Universidade Católica de Pernambuco Fernando Oliveira foi aprovado em primeiro lugar na seleção para o doutorado em Teoria da Literatura da Universidade Federal de Pernambuco, onde também havia sido aprovado em primeiro lugar na seleção para o mestrado, em 2008. O seu projeto de tese tem como título “Tradição e renovação: o regionalismo nordestino revisitado em romances de Osman Lins e Francisco Dantas”.

Fernado explica que, na sua pesquisa, vai continuar trabalhando com o pernambucano Osman Lins, e vai inserir também um grande escritor contemporâneo, vivo, e seu conterrâneo: o sergipano Francisco Dantas, um nordestino já reconhecido pelas críticas literárias brasileira e lusitana. Será um projeto em Literatura Comparada. Ele participou da seleção para o doutorado 2011 como aluno concluinte de mestrado, com a dissertação toda pronta e aprovada pela pré-banca.

Fernando fez a primeira defesa, após a aprovação da dissertação na pré-banca coordenada pelo Prof. Dr. Sébastien Joachim, no dia 10 de janeiro, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE.