Ex-aluno de História é aprovado em Mestrado na USP

O ex-aluno do curso de História da Universidade Católica de Pernambuco Fábio Souza, 27 anos, foi aprovado no Mestrado em História Social da Universidade de São Paulo (USP). Fábio terminou o curso de História em 2008. Segundo ele, sua aprovação deve-se em grande parte à dedicação que o professor e coordenador do curso de História, Luís Carlos Luz Marques, tem com seus orientandos. “Eu fiz Pibic aqui na Católica sobre “Os Intelectuais e a Igreja Católica na década de 60″. O professor Luiz Marques é muito dedicado com a gente, e isso proporciona que a gente tenha vontade de dar continuidade  às nossas pesquisas”, enfatizou Fábio.

O estudante soube da notícia sexta-feira (17) e começará seus estudo sobre: “Movimentos da Cultura Popular na década de 60”, no início do próximo ano. “Existiam vários intelectuais da Igreja Católica que participavam dos movimentos culturais e que tinham vida ativa nos projetos da Igreja”, explica.Para Fábio este é mais um ciclo que se inicia. “Acho que minha única preocupação é concluir mais este ciclo. Na verdade, acho que minha ficha ainda não caiu”, brinca.