5ª Cerimônia de Capoeira apresenta Turma Especial 2010

A 5ª Cerimônia de Capoeira da Universidade Católica de Pernambuco aconteceu sexta-feira (26), no Teatro do bloco B, em clima de bastante emoção. O mestre Corisco, junto com seu Grupo de Capoeira Chapéu de Couro, apresentou a Turma Especial 2010.

O Grupo de Capoeira fez uma homenagem ao ex-aluno Léo, que faleceu recentemente, mostrando fotos dele e dos demais alunos. A mãe de Léo também participou da cerimônia, e foi presenteada com um buquê de rosas.

Presente na plateia também estava o Pró-Reitor Comunitário, Padre Miguel Martins, que agradeceu o trabalho feito pelo mestre Corisco e por todo o grupo. “Para nós, esse grupo é de fato especial. Esse trabalho de inclusão é bastante importante. E para nós que somos uma universidade que pensa na comunidade como um todo, só faz a gente crescer. Nós só temos que agradecer a vocês pelo trabalho feito”, disse Padre Miguel Martins.

Os alunos jogaram capoeira junto com os professores, que puxavam um por um para a roda. E além de dançar, muitos dos alunos puxaram as músicas com o microfone, emocionando a todos. Ao final, foi feita a entrega das cordas, e cada aluno chamou algum parente, que estava na plateia, ou algum dos professores para amarrar a sua corda.