Prêmio Petrobras de Tecnologia com inscrições abertas até 17 de dezembro

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Petrobras de Tecnologia Engenheiro Antônio Seabra Moggi foram prorrogadas. Agora os estudantes de graduação, mestrado ou doutorado de qualquer instituição de ensino superior brasileira podem inscrever seus trabalhos até o dia 17 de dezembro em um dos nove temas tecnológicos: Tecnologia de Energia; Tecnologia de Exploração; Tecnologia de Gás; Tecnologia de Logística e de Transporte de Petróleo, gás e derivados; Tecnologia de Perfuração e de Produção; Tecnologia de Preservação Ambiental; Tecnologia de Produtos; Tecnologia de Refino e Petroquímica; e Tecnologia de Segurança e Desempenho Operacional.

Os autores dos trabalhos vencedores recebem R$ 20 mil na categoria doutorado, R$ 15 mil na categoria mestrado e R$ 10 mil na categoria graduação, além de uma bolsa de estudos do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) para elaboração de tese de mestrado, doutorado ou pós-doutorado em instituições de ensino superior nacionais, de acordo com sua formação acadêmica. Os professores orientadores dos trabalhos premiados de todos os temas e categorias recebem a mesma quantia bruta que o prêmio recebido pelo aluno, como taxa de bancada.
As inscrições podem ser realizadas no site do Prêmio, onde também é possível conhecer os principais desafios tecnológicos da Petrobras, ler o regulamento, acessar trabalhos vencedores de cada categoria e conferir entrevistas com vencedores de edições anteriores do prêmio.
O prêmio visa reconhecer a contribuição da comunidade acadêmica brasileira para o desenvolvimento tecnológico da Petrobras e da indústria nacional de energia, além de incentivar a revelação de talentos e de trabalhos inovadores no segmento de petróleo, gás e energia. Lançado em 2004, o prêmio já contou com 1600 trabalhos inscritos. Destes, mais de 100 foram premiados.

Para acessar o site e se inscrever, clique aqui.