Alunos de Fotografia da Católica são aprovados na seleção do Diario de Pernambuco

Os alunos do segundo módulo do curso superior tecnológico de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco Paulo Paiva, 19, e Laís Telles,19, foram aprovados na seleção de estagiários do Diario de Pernambuco. Cinco estudantes disputaram as três vagas oferecidas. E a Católica conseguiu ocupar duas vagas. “A qualidade do curso que faço e os professores que me orientam me permitiram conseguir este estágio”, disse Paiva.

A cada módulo concluído no curso, os alunos recebem um certificado. No segundo módulo, Paulo e Laís estão vivenciando assuntos como: linguagem, fotojornalismo e fotografia publicitária. E, antes mesmo de conseguirem o certificado, já ingressaram no mercado de trabalho.

Os alunos passaram por três etapas até conseguirem as vagas. A primeira e, hoje fundamental, é a apresentação do portfólio, após o envio do currículo; no segundo momento foi realizada uma entrevista com o editor de fotografia do jornal, Heitor Cunha. A terceira e última etapa foi a cobertura de duas pautas pré-determinadas pela direção. Tanto Paulo Paiva como Laís Telles iniciaram, ontem, as atividades no Diario de Pernambuco.

Segundo a coordenadora do curso, Prof. Renata Victor, é importante para a Universidade em tão pouco tempo de curso conseguir colocar dois alunos no mercado em três vagas disputadas. ” O curso de Fotografia da Católica está terminando seu primeiro ano de atividades, então, este resultado mostra o nível elevado de aprendizagem que nos permite conquistas como essa”, disse.