Recife abrigará a 1° ExpoInstituições durante a Reunião Regional da SBPC

A ExpoInstituições, realizada durante a Reunião Regional da SBPC,  entre os dias 23 e 26 de novembro, no Recife, renderá frutos positivos para o desenvolvimento de Pernambuco. O evento será pioneiro dentro da programação das RR realizadas este ano. Além de reunir, painel temático, apresentação de experiências, terá como destaque uma ampla Feira com exposição de produtos, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva.

A Exposição será abrigada no canteiro central da UFPE e deverá reunir mais de 40 diferentes instituições e redes envolvidas trabalhando o tema “Educação como direito de todos”, mas enquadrado ao desenvolvimento econômico local, segundo os organizadores. O público previsto é de 4 mil visitantes, totalizando 12 mil pessoas ao longo de três dias.

De acordo como coordenador Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Francisco Luiz dos Santos, um dos destaques da Regional em Pernambuco será a Expoinstituições, realizada no campus da UFPE. “A Exposição não será apenas um espaço para encontro de experiências isoladas, mas de redes constituídas que já têm capilaridade. Também, será importante para aumentar a articulação entre as iniciativas de desenvolvimento tecnológico e industrial já em curso no país”, declarou.

Para garantir o sucesso de sua primeira edição, a  SBPC está se mobilizando para contar com a participação de agências nacionais e regionais, universidades, ministérios, empresas privadas e centenas de entidades da sociedade civil. Para facilitar ainda mais a participação das empresas e instituições, a ExpoInstituições terá uma estrutura simples: ao invés de estandes, serão disponibilizadas mesas para os expositores. “Haverá espaço suficiente para a exposição dos produtos. Atrás de cada mesa, serão fixadas flâmulas com identificação. A intenção é montar uma exposição com o menor custo possível para os empresários e órgãos”, explica Santos.

Sobre a Reunião: Promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Reunião Regional da SBPC em Pernambuco tem o objetivo de disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento da região, por meio de conferências, mesas-redondas, minicursos e difusão de pesquisas científicas. O evento será realizado no período de 23 a 26 de novembro de 2010, nas cidades do Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão, nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco e de outras instituições parceiras.

O tema central do evento é “Educação como direito de todos”. O públicoalvo são professores do ensino básico, docentes e estudantes universitários, pesquisadores e gestores das áreas de ciência, tecnologia e educação. informações e Inscrições : tels (81) 2126-8435 ou 2126-8436 ou através do site: http://www.sbpcnet.org.br/pernambuco/home/