Fundação Fé e Alegria realiza último encontro do Apoio Pedagógico

Na tarde da última quarta-feira (10), a Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife promoveu o último encontro do ano entre alunos, pais e funcionários do Apoio Pedagógico do projeto. A reunião, que aconteceu no espaço teatral do Liceu de Artes e Ofícios, serviu de avaliação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Mas, o objetivo principal da reunião foi promover uma grande confraternização com todas as pessoas que fazem e que participaram do Apoio,  de forma direta ou indireta.

O Apoio Pedagógico do Fé e Alegria beneficia alunos da rede pública de ensino da 5ª a 8ª série, realizando atividades educativas, como reforço escolar, oficina de violão,  capoeira e teatro, olimpíadas de matemática gincana de números e letras, entre outras práticas pedagógicas.

A tarde de encontro começou com a mostra de fotos feitas  durante todo o ano letivo dos alunos em algumas das várias atividades cotidianas no projeto. A exposição levou à lembrança de boas recordações, segundo alguns dos alunos do Apoio.

Logo depois, os pais preencheram um relatório, no qual puderam opinar sobre o que pode ser melhorado no projeto e quais das atividades são imprescindíveis na preparação dos estudantes. Com o fim das anotações, o grupo de capoeira entrou em cena, para apresentar um pouco do que foi trabalhado no ano. O grupo animou a tarde, e contagiou pais e alunos, que também participaram das movimentações.

Para a coordenadora do Apoio Pedagógico, Alice Claudina, a reunião ajuda a criar um vínculo maior entre docentes e os pais ajudando na interação com a instituição. “Estudar é maravilhoso, e aqui nós mostramos aos pais a forma como as coisas acontecem no Apoio Pedagógico, com o objetivo de apresentar aos responsáveis a mudança evolutiva que o filho teve no decorrer do ano. Fazemos atividades que eles gostam. É um prazer aplicar essa metodologia que dá certo, e assim todos saem ganhando nesse processo”, explicou a coordenadora do Apoio.