Exploração de Petróleo em Águas Profundas foi tema de palestra no Quinta na Química

O coordenador do curso de graduação tecnológica em Petróleo e Gás, da Universidade Estácio de Sá /FIR, Prof. Benigno José dos Santos Neto, deu uma palestra para alunos e professores dos cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química  da Universidade Católica de Pernambuco na tarde de quinta-feira, (11), na sala 113 do bloco D.

Formado em Engenharia Civil e mestre também na área, Benigno há algum tempo vem atuando no campo petrolífero e, por possuir bastante conhecimento acerca do tema, relatou suas experiências ao público que lotou a sala.

No início, o professor fez uma revisão geral sobre o petróleo. Falou sobre produção convencional e depois entrou na parte de exploração e produção de petróleo em águas profundas, tema central da palestra. A questão do pré-sal foi debatida por Benigno, que no final respondeu as perguntas dos que estavam presentes ao evento.

A Unicap vêm dado muita atenção aos temas ligados ao petróleo, e, segundo o Prof. Dr. Valdemir Alexandre dos Santos, coordenador dos cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química, está sendo programada uma especialização em Petróleo e Gás, que será oferecida pela Universidade em breve. Atualmente, a Católica está com inscrições abertas para a segunda turma do MBA em Direito do Petróleo e Gás.