Grupo de dança do Fé e Alegria se apresenta em evento do Ministério Público

Em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Ministério Público de Pernambuco organizou uma tarde de eventos culturais na Escola Rosa de Magalhães, no bairro de Beberibe. Em uma das movimentações regionais, o grupo de Dança do Fé e Alegria se apresentou, e foi um dos destaques, dançando vários ritmos que surgiram dentro do estado.

Com uma platéia formada por estudantes, professores, gestores de projetos sociais e funcionários públicos, o grupo de dança mostrou passos do Maractu, Maculele e frevo. O grupo, foi composto no ano de 2008, e já se apresentou em vários eventos sempre mostrando a cultura pernambucana em grandes festividades.

Para o coordenador dos grupos culturais do Fé e Alegria, Valdano Santos, o objetivo na comemoração do Estatuto da Criança e Adolescente foi alcançado. “A apresentação do grupo foi vista por um grande público e com isso a população obteve grande visibilidade de uma parte dos trabalhos realizados pelo Fé e Alegria”, completou Valdano.