Semana nacional de ciência e tecnologia é comemorado por alunos do Liceu de artes e ofício

Quem passa pelo bloco D da Católica pode perceber  a movimentação de apresentação de trabalhos, maquetes, banners sobre desenvolvimento sustentável, aquecimento global, entre outras coisas que tratam do bem estar mundial. a programação faz parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento  vai até o dia 24 desse mês das 08h às 17h30. Os projetos são dos alunos do 1º ano do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios que foram orientados pela professora Rosenaura de Arantes.

A aluna Maiara Ferreira Marins, 16 anos, diz que acha importante a divulgação feita pelos projetos para a conscientização da população à respeito de como preservar o planeta, já que muitas pessoas não demonstram procupação com o futuro, poluindo águas, desmatando e destruindo a natureza. Ela conclui que com a junção da química, física, ciência, entre outras matérias, pode-se evoluir e conseguir uma melhoria para a restauração do meio ambiente. A professora afirmou que os projetos serão utilizados como forma de avaliação, mas que antes disso devem ser visto como forma de interação dos alunos e do interesse apresentados por eles.