Curso de Psicologia vai promover Fórum sobre Adolescência na 8ª Semana de Integração

O curso de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco realiza, no dia 5 de outubro, o 13º Fórum de Debate Sobre a Adolescência. O evento é uma das atividades inseridas na programação da 8ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade, que acontece entre os dias 4 e 8 de outubro.

O fórum é realizado desde 1995 e este ano discute o tema “O adolescente, a liberdade assistida e a assistência como prevenção”. Segundo a professora Mariel Rocha, coordenadora do encontro, o objetivo é debater as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente, intervenções clínicas e a visão social sobre essa faixa etária. “Cada época tem seus problemas, mas agora a situação está mais difícil pela ausência de leis e de um referencial para os jovens”, destaca a professora Mariel. Ela deseja que o fórum aumente o interesse da sociedade pelas questões ligadas à adolescência.

Profissionais e alunos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional também estarão presentes, realizando discussões sobre gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e bullying. O evento é aberto a estudantes e profissionais da Universidade Católica e de outras instituições.
As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas pelo site http://www.unicap.br/siucs .
Mais informações pelo telefone 2119-4115 .