8ª Semana de Integração promove Mostra de Biotecnologia

Nesta segunda-feira (4), teve início a Mostra de Biotecnologia: produtos e processos do cotidiano brasileiro, no primeiro dia da 8ª Semana de Integração. A exposição é coordenada pelas professoras do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) Aline Elesbão e Kaoru Okada.

Estão sendo apresentadas 17 pesquisas relacionadas a vários assuntos ligados à biotecnologia, com ênfase em fungos e bactérias, feitas pelos alunos do Núcleo de Pesquisa em Ciências Ambientais (NPCIAMB). Dentre os painéis expostos, três trabalhos foram desenvolvidos para o IV Simpósio de Microbiologia Aplicada – UNESP, em Rio Claro.

Segundo Ana Claudia Nascimento, uma das organizadoras da Mostra de Biotecnologia, a exposição é importante para divulgar o trabalho desenvolvido pelos alunos. “Além de apresentar, buscamos a opinião das pessoas sobre o que fizemos”, disse. Com o mesmo pensamento, a estudante do 3º período de Biologia Amanda Mota acredita que essas oportunidades são fundamentais para o público se informar sobre novas alternativas que ajudam a não degradar o meio ambiente.