1ª Turma de Medicina da Unicap usa pavão como mascote

A família de pavões que convive com alunos, professores e funcionários nos jardins da Unicap ganhou a companhia do mascote Gija. O boneco que imita a ave foi feito por alunas da primeira turma do curso de Medicina da Católica com isopor, cola e cartolina. A ideia é ganhar a simpatia do público ao fazer fotos e assim garantir parte dos recursos para uma viagem da turma.

Já é uma tradição dos cursos de medicina promoverem o chamado Acadêmicos Nunca Mais, que pode ser uma festa ou viagem. O momento marca o término dos quatro anos em sala de aula. Os outros dois anos do curso são feitos em imersões em hospitais, é o que eles chamam de doutoramento.

“Gija chama a atenção de muita gente. Quem se aproxima pede para tirar uma foto e deixa algum dinheiro para a turma”, disse a aluna Priscila Maciel, que teve a ideia de usar um dos símbolos da Universidade como mascote juntamente com as colegas Erika Barretto e Maria Clara Arruda.

A turma vai fazer uma viagem até a praia de Pipa, litoral Sul do Rio Grande do Norte, entre os próximos dias 15 a 17 de julho. Os alunos criaram até uma conta no Instagram para popularizar o mascote: @medunicap01