DIÁLOGOS A PARTIR DAS RELIGIÕES

Autores

  • Walter Valdevino do AMARAL UFU-MG

DOI:

https://doi.org/10.25247/paralellus.2012.v3n6.p%25p

Resumo

Apresentamos cinco artigos relacionados com a temática “Diálogos” (dentre os quais, alguns elaborados a partir da linha de pesquisa “Diálogos inter-religiosos”, do grupo de pesquisa “Religiões, Identidades e Diálogos”, da UNICAP), assim como, outros três, complementando este número, na seção Temática livre, elaborados por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Cabe ressaltar que, os textos presentes nesse dossiê procuram identificar possibilidades para o diálogo entre os indivíduos e entre as religiões em seus apontamentos, mas também, propõem uma rica reflexão acerca das religiões e dos indivíduos na contemporaneidade, a partir das profundas mudanças que apontamos no início desta apresentação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Walter Valdevino do AMARAL, UFU-MG
    Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco, especialista em Cultura Pernambucana pela Faculdade Frassinetti do Recife, licenciado em História pela UNICAP. Membro do Grupo de Pesquisa Estudos Transdisciplinares em História Social da UNICAP. Tem experiência nas áreas de História e Ciências da Religião, com ênfase em História do Brasil Republicano e Campo Religioso Brasileiro, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, gênero e imprensa.

Downloads

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO/PRESENTATION

Como Citar

AMARAL, Walter Valdevino do. DIÁLOGOS A PARTIR DAS RELIGIÕES. PARALELLUS Revista de Estudos de Religião - UNICAP, Recife, PE, Brasil, v. 3, n. 6, 2013. DOI: 10.25247/paralellus.2012.v3n6.p%p. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/paralellus/article/view/211.. Acesso em: 29 abr. 2024.