Processos para criação do Memorial da Universidade de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.25247/hu.2017.v4n7.p149-155Palabras clave:
Universidade de Pernambuco – UPE, Memória institucional, Gestão de memóriaResumen
A Universidade de Pernambuco – UPE, através de sua Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC e por intermédio da Coordenação Geral de Cultura, reúne esfor-ços para construção de projeto para preservação e valorização das memórias de sua produção científica como patrimônio cultural do Estado de Pernambuco. Para isso, constituiu uma Comissão Memorial UPE e, desde 2015, desenvolve atividades com o intuito de criação de um espaço memorial para a UPE representativo de me-mórias construídas nos 12 campi distribuídos pelo Estado de Pernambuco. O Me-morial da UPE requer uma defesa de memórias históricas da instituição, cujo lega-do se identifica por práticas educativas, de ensino, de pesquisa e extensionistas, onde a documentação – sua guarda, organização e sistematização – nem sempre é privilegiada, notadamente pela necessária criação de uma política documental na instituição, etapa proposta pelo projeto em questão.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Concedo a Revista História Unicap o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unicap acima explicitadas.