Herança da Reforma / Eredità della Riforma / The Reformation Heritage

Marca 1 em 19-07-2016

Ler e reler a Reforma, passados 500 anos de seu início
Projeto internacional de pesquisa histórico-religiosa

Português | Italiano | English | Deutsch | Español | Français

Por iniciativa conjunta do Centro de Estudos para o Ecumenismo na Itália (Centro Studi per l’Ecumenismo in Italia), e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco, está sendo articulado um Projeto internacional de pesquisa histórico-religiosa, finalizado à produção de conhecimento e à organização de congressos, nos dois países, envolvendo instituições universitárias e pesquisadores das mais variadas tradições que, fiéis ao espírito ecumênico, pretendem celebrar os 500 anos da Reforma com a publicação de uma coleção de E-Books e uma série de encontros, centrados na pergunta “Passados 500 anos de seu início, no contexto do século XVI europeu, qual a herança da Reforma, no hoje de nosso mundo globalizado, em que novos imperativos éticos e desafios sociopolítico-religiosos nos convocam à colaboração, ao reconhecimento mútuo, à valorização do diálogo e à renúncia de projetos de hegemonia, no campo religioso?”.

Prof. Dr. Riccardo BURIGANA

Prof. Dr. Luiz Carlos Luz MARQUES