ATO ECUMÊNICO LEMBRA AS VÍTIMAS DO ATAQUE DE ISRAEL

Orações, reflexão e solidariedade uniram cerca de 50 pessoas, entre elas, representantes de ONGs, religiosos e políticos na Celebração Ecumênica em Memória dos Mortos no Ataque do Estado de Israel a Ativistas de Direitos Humanos, próximo à Faixa de Gaza, realizada na manhã desta quarta-feira (9) na Capela da Universidade Católica de Pernambuco.

O ato. organizado pelo GAJOP, Cátedra UNESCO / UNICAP Dom Hélder de Direitos Humanos e do Instituto Humanitas, foi presidido pelo Padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira, Reitor da UNICAP, e contou com a participação da Ialorixá Cláudia Lima e de Nicola Alex El-Deir, que falou em nome da colônia palestina em Pernambuco.

O sentimento de todos os que compareceram à celebração foi o de manifestar solidariedade, não apenas às nove vítimas em Gaza, mas aos sofrimentos e violações de direitos humanos que atingem os povos palestinos.

Fonte: Boletim GAJOP, Juliana Cuentro.