“Ensinar exige querer bem aos estudantes”

Na noite do dia 24 de março de 2023, o coordenador Cactos – Núcleo Unicap de Estudos de Gênero, Prof. Dr. Walter Amaral, fez a mediação da mesa-redonda “Ensinar exige querer bem aos estudantes: considerações de historiadores atuantes no ensino básico e os impactos do Novo Ensino Médio na formação discente”, atividade foi promovida pelo Diretório Acadêmico Acácia Mendes de Araújo Luna (UNICAP).

O evento foi realizado no campus da Universidade Católica de Pernambuco e transmitido pelo canal no YouTube do PPGH-UNICAP. A mesa foi composta pela Prof. David Borges (ETE Almirante Soares Dutra) e Profa. Naymme Moraes (Colégio Fazer Crescer), que falaram sobre os principais aspectos do Novo Ensino Médio e seus impactos no espaço escolar na formação.