Defesa de Trabalho de Conclusão – Janayna Bezerra

Na tarde do dia 27 de março de 2023, foi realiza a banca de mestrado de Janayna Bezerra, que defendeu o trabalho de conclusão “O uso do samba de coco como processo na perspectiva de projetos educacionais nas escolas municipais de Arcoverde-PE”, no Programa de Pós-graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco. A banca foi comporta pelo Prof. Dr. Walter Amaral (orientador – UNICAP), Prof. Dr. Helder Remigio (UNICAP) e Prof. Dr. Murilo Borges (UFJ).

Neste trabalho, Janayna procurou investigar a cultura do samba de coco como possibilidade educacional, trabalhando não só sua musicalidade e dança, mas, as diversas dimensões educacionais que a mesma pode direcionar: História e patrimônio, religiosidade, preconceito e étnico-raciais, vestuários, letras e linguagens. Após as indagações e contribuições realizadas por todos integrantes da banca e respostas dadas pela mestranda, o trabalho de conclusão foi aprovado. Parabéns, a nova mestra.