1

Smartphones são campeões na preferência dos jogadores brasileiros

Segundo relatório Game Brasil 2015, smartphones são preferência entre os jogadores brasileiros. Cerca de 82,8% disseram que preferem jogar nos telefones móveis, contra 71,3% que preferem notebooks e PCs. 56,2% preferem consoles, 37,4% os tablets e 6,1% dos entrevistados jogam nas smartTVs.

O sistema operacional preferidos dos gamers é o Android com 75% dos entrevistados, já o iOS aparecem em segundo lugar com 11,1% e o Windows Phone ficou em terceiro com 7%.

destaque-pesquisa

A pesquisa também mostra dados sobre preferência dos jogos por parte dos usuários, como aplicativo baixado para smartphones e tablets, representando, na média, mais de 35% afirmam baixar games semanalmente.

A pesquisa foi realizada em 25 estados e do Distrito Federal com 909 entrevistados, em janeiro de 2015.

Fonte: G1

 




Produção de alunos de jogos é tema de evento para novos feras

A cada ano a produção dos alunos do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais se traduz em talento e profissionalismo, sendo apresentada em eventos como a Campus Party Recife e no Mestrado de Games em Portugal, além de pesquisas em usabilidade e tecnologias para jogos publicadas em congressos internacionais.

Pensando nisso, alunos e professores do curso de Jogos Digitais da Unicap realizaram um evento de boas-vindas para os novos estudantes do curso no início do semestre letivo 2015.1. Na programação, os calouros puderam conhecer melhor o campus, com visita a Biblioteca, e também foram recepcionados pelos discentes e docentes da IES, com palestras sobre a dinâmica do curso, possibilidades de desenvolvimento de projetos pessoais para o mercado e a importância de desenvolver pesquisa científica, entre outros temas.

Durante três dias, os alunos tiveram contato com professores de outros Centros da Unicap abordando temas ligados ao campo da pesquisa para produção interdisciplinar, a exemplo da área de Educação, temática do professor Luiz Carlos, do Centro de História, e a professora Véronic Donard, do curso de Psicologia, com foco em tratamento de pacientes através de jogos digitais. Assim como os mestres, egressos (Gabriel Soares) e alunos (Rennan, Iran e Renato) do curso de Jogos apresentaram projetos de pesquisas desenvolvidos e publicados em congressos internacionais.

Além do aspecto acadêmico, os calouros e estudantes conferiram também palestras sobre empreendedorismo na área de economia criativa e jogos, conheceram startup de egressos do curso, Kiyoshi Hirata (MudCrab Studio), parceiros do Porto Digital, Marcos Oliveira (Porto Midia) e Alfredo Galamba (ExporLab) e uma empresa de Jogos, Thiago Di Freitas (Kokku Games).

Veja algumas imagens do evento e um vídeo com produção de nossos egressos e estudantes.