Liceu: inscrições abertas para os cursos técnicos de Administração, Contabilidade e Desenho Mecânico

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PARA 2012, NOS CURSOS TÉCNICOS DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E DESENHO MECÃNICO, NO TURNO NOTURNO, DO LICEU DE ARTES E OFÍCIOS.

A Diretora do Liceu de Artes e Ofícios torna pública a abertura do processo de inscrição e matrícula nos Cursos Técnicos de Administração, Contabilidade e Desenho Mecânico, sob as seguintes condições:

EXIGÊNCIA:

a)    para Administração e Contabilidade: ter o candidato concluído o Ensino Médio ou equivalente (EJA, Supletivo, Travessia);

b)    para Desenho Mecânico: ter o candidato concluído o Ensino Fundamental (antigo 1º grau, EJA, Supletivo).

DURAÇÃO DOS CURSOS:

a)    Administração e Contabilidade: 02 anos.
b)    Desenho Mecânico: 01 ano.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: os Cursos funcionarão no turno da noite (18h45 às 21h45).

VAGAS: serão oferecidas 120 vagas para o Curso de Contabilidade, 120 para o Curso de Administração e 25 para o curso de Desenho Mecânico.

PROVA DE SELEÇÃO: Não haverá para ingresso em qualquer dos cursos.

INSCRIÇÕES: período de 20 de dezembro/11 a 30 de janeiro de 2012.

[stextbox id=”info”]Clique aqui para se inscrever[/stextbox]

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DE VAGAS: o candidato deverá inscrever-se no site da UNICAP www.unicap.br, e cumprir com todas as exigências definidas neste Edital.

O preenchimento do número de vagas pelos candidatos, em qualquer dos cursos, automaticamente fechará o correspondente processo de inscrição no site, independente do tempo previsto para o término das inscrições.

PROVIDÊNCIAS PARA O PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

a)  ler todo o Edital;
b)  no final, efetuar o preenchimento da Ficha de Inscrição, contida no site;
c)   após o preenchimento e envio da ficha de inscrição, o sistema emitirá o boleto para pagamento da inscrição, que corresponde à 1ª parcela de 2012;
d)  efetuar o pagamento imediato da 1ª parcela em qualquer agência bancária, pois a inscrição sem o pagamento da parcela não é eficaz para garantir a vaga; e
e)   após o pagamento da 1ª parcela, o interessado deverá comparecer à Escola e apresentar o boleto quitado, bem como fazer a entrega dos documentos adiante indicados, para confirmar a matrícula.

VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO/MENSALIDADES EM 2012:

a)    Administração e Contabilidade: R$136,23, por mês;
b)    Desenho MecânicoR$100,91, por mês;

FORMA DE PAGAMENTO: o valor da anualidade, sujeito a reajuste anual e relativo a cada um dos Cursos de Contabilidade, Administração e Desenho Mecânico, será pago em 12 parcelas mensais, com vencimento no último dia útil de cada mês, exceto a primeira, que deverá ser paga no ato da inscrição.

DATA, HORA E LOCAL DE MATRÍCULA: no período de 02/01/12 a 03/02/12, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Escola Liceu de Artes e Ofícios (em frente à Universidade Católica de Pernambuco), acesso pela Rua do Príncipe, Boa Vista.

Informamos que no período de 16/01/12 a 30/01/12 o expediente será, excepcionalmente alterado, ficando o horário de atendimento das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h30, no mesmo local.

DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NO ATO DE MATRICULA:

a)    Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio (autenticada pelo cartório)
b)    Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
c)    Cópia da Carteira de Identidade (RG)
d)    Cópia do CPF
e)    03 fotos 3 x 4 coloridas e recentes

Obs.: Se faz necessária a apresentação de todos os documentos originais, apenas para conferência.

NÃO-ATENDIMENTO DOS REQUISITOS PELO CANDIDATO: caso seja verificado que o candidato inscrito não atende aos requisitos deste Edital, a matrícula será indeferida e o valor da P1 será devolvido.