Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

ENCAMINHAMENTO DOS TRABALHOS COMPLETOS APRESENTADOS NOS STs PARA PUBLICAÇÃO 

Informamos que a data final para envio dos trabalhos completos (Resumo expandido) após discussão e sugestões nos Simpósios Temáticos será até o dia 29 de junho de 2025 , pela plataforma de submissão,  no seguinte  link:  

https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/about/submissions 

É importante lembrar  que só serão aceitos os trabalhos anexados na mesma submissão de cada autor/autora. Para isso, faz-se necessário que os autores/autoras acessem o sistema mediante login e senha, cliquem em visualizar a submissão. Em seguida,  na etapa de avaliação, descendo a barra de rolagem ,cliquem em enviar arquivo em revisões, conforme Guia abaixo: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/article/view/3281/2756.

 

ATENÇÃO! SUBMISSÕES PRORROGADAS: 16/05

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

  1. Da apresentação do evento

Idealizada pelo Colegiado do Curso de Letras, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL), a XXVII Semana de Estudos Linguísticos e Literários/SELL acontecerá na UNICAP, no período de 20 a 22 de maio de 2025. A proposta da SELL é propiciar e visibilizar diálogos entre os estudos literários e linguísticos em sua relação com o ensino e a formação de professoras/es. Nessa perspectiva, o evento visa proporcionar um espaço de reflexão e troca entre os campos da Linguística, Literatura, Educação e áreas afins, diante dos desafios e perspectivas vivenciados por professoras/es em mundo (no) plural.

 

  1. Do cronograma

Prazo para submissão de resumos: 05 a 14 de maio de 2025.

Divulgação dos resumos aceitos: 19 de maio de 2025.

Realização do evento: 20 a 22 de maio de 2025.

 

  1. Dos trabalhos acadêmicos

3.1 Os trabalhos acadêmicos submetidos deverão ser inéditos e apresentar relatos de pesquisa ou relatos de experiências em Linguística, Literatura, Educação e áreas afins, contemplando estudos relacionados à linguagem.

3.2 Para realizar a submissão do resumo expandido, os autores precisam, antes de tudo, realizar download do Template do resumo: e, levar seu texto para o mesmo, além de:

(a) cadastrar-se no sistema em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/user/register e fornecer seus dados prévios de autoria (nome, Instituição de afiliação, país, e-mail, usuário, senha e resumo da biografia).

(b) acesso de quem já é cadastrado – caso o primeiro autor já possua cadastro, acessar pelo nome de usuário/e-mail e senha neste endereço: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/login Se não possuir senha, recuperar pelo sistema.

 

(c) submissão do resumo expandido – ao concluir o cadastro do primeiro autor, realizar a submissão do trabalho clicando em Nova Submissão. Inseri os metadados da submissão seguindo os 5 passos (título; palavras-chave; resumo; referências [bibliográficas]; inseri o arquivo da submissão; clique em continuar para inseri coautores em contribuidores, se tiver; conclua a submissão.

 

3.3 Os resumos deverão obedecer às normas da ABNT e conter as seguintes informações:

(a) Identificação: Indicação do Simpósio Temático (ST); título do trabalho; autoria, e-mail, vinculação institucional e qualificação.

(b) Formatação: texto elaborado no Microsoft Word com até 1.500 palavras; fonte Arial, corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

(c) Estrutura: introdução (problema e justificativa), objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados, considerações finais e referências. Palavras-chave (mínimo 3 e no máximo 5).

 

  1. Da inscrição e dos prazos

4.1 As submissões estão abertas a pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação e professores da educação básica cujos trabalhos se enquadrem nas propostas dos Simpósios Temáticos do evento.

4.2 A submissão dos resumos do trabalho será realizada de 05 a 14 de maio de 2025, pela página do evento, em observância às instruções constantes neste regulamento.

4.3 Os autores de trabalhos aprovados serão comunicados pela Coordenação do evento pelo e-mail cadastrado na submissão.

4.4 A lista final dos trabalhos aprovados e o cronograma das apresentações serão compartilhados até o dia 19 de maio de 2025.

 

  1. Dos autores

5.1 Será aceito apenas 01 trabalho por autor, admitindo-se o máximo de 05 autores por trabalho.

5.2 O autor que efetuar a submissão do resumo expandido é o responsável por incluir o nome dos demais autores, quando houver.

5.3 Após a submissão do trabalho, não serão aceitas modificações no texto nem inclusão de novos autores.

 

  1. Da avaliação dos resumos

Os resumos submetidos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica da XXVII Semana de Estudos Linguísticos e Literários, observando-se os seguintes critérios: (a) coerência com o foco do evento nos estudos da linguagem; (b) mérito científico do trabalho; (c) adequação formal e metodológica do texto.

 

  1. Da apresentação dos trabalhos

7.1 Os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de comunicação oral nos dias 21 e 22 de maio de 2025, das 14h às 17h, em locais previamente indicados, conforme cronograma a ser divulgado.

7.2 Cada trabalho deverá ser apresentado por seu(s) autor(es) no tempo máximo de 15 (quinze) minutos.

7.3 No caso de trabalhos em coautoria, é indispensável a presença de todos os autores durante a apresentação.

7.4 Não serão autorizadas apresentações realizadas por terceiros.

 

  1. Da publicação dos trabalhos

8.1. Os trabalhos científicos que forem aprovados, apresentados e encaminhados no prazo estipulado serão publicados nos Anais da XXVII Semana de Estudos Linguísticos e Literários.

8.2 A apresentação do trabalho como comunicação oral é condição indispensável para a publicação do resumo expandido.

8.3 O(s) autor(es) do(s) trabalho(s) se responsabiliza(m) pela autoria, mantém os direitos autorais e concedem à XXVII Semana de Estudos Linguísticos e Literários (SELL) o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste Evento.

 

  1. Disposições finais

9.1 Serão conferidos certificados de participação e de apresentação dos trabalhos.

9.2 Situações omissas na presente norma serão decididas pela Comissão Organizadora do evento.

9.3 Dúvidas relativas à participação na apresentação de trabalhos deverão ser encaminhadas para o e-mail semanadeletras@unicap.br

9.4 Esta norma entra em vigor na data da publicação.

A Comissão Organizadora

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para autores.
  • Esta submissão não foi publicada anteriormente, nem foi submetida a outro periódico para consideração.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.
  • Todas as tabelas e figuras foram foram numerados e rotulados.
  • Foi obtida permissão para publicar todas as fotos, conjuntos de dados e outros materiais fornecidos com esta submissão.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.