Apresentação do v. 6, n. 2, 2023
DOI :
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2023.v6n2.p180-184Mots-clés :
Igreja, Bíblia, AtualidadeRésumé
A Fronteiras - Revista de Teologia da UNICAP, no fluxo das celebrações dos trinta anos do documento A interpretação da Bíblia na Igreja, traz como Dossiê deste segundo número de 2023 a mesma temática sobre a qual versa aquele documento da Pontifícia Comissão Bíblica. O documento de abril de 1993 traz um pronunciamento oficial a respeito do uso dos modernos métodos científicos para a interpretação das Sagradas Escrituras. Este posicionamento foi mais que necessário visto que haviam surgido muitas polêmicas entre pesquisadores católicos e a hierarquia no início da moderna exegese bíblica. O objetivo do documento em 1993 era aprovar o uso dos métodos e abordagens modernos nos estudos bíblicos, apontar seus pontos positivos e suas limitações e indicar as vias mais adequadas para uma interpretação que considerasse o caráter concomitantemente divino e humano das Escrituras.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
ANDRADE, Aíla Luzia P. de. Apresentação do v. 6, n. 2, 2023. Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap, Recife, PE, Brasil, v. 6, n. 2, p. 180–184, 2024. DOI: 10.25247/2595-3788.2023.v6n2.p180-184. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/fronteiras/article/view/2567.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Aíla Luzia Pinheiro de Andrade 2023
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).